segunda-feira, 16 de maio de 2016

Yu-Gi-Oh Arc-V!

Yu-Gi-Oh! ARC-V (lê-se Arc Five) é um anime da série Yu-Gi-Oh!, o quarto spin-off principal da série, sucedendo o anime Yu-Gi-Oh! ZEXAL. Começou a ser exibida no Japão em 6 de abril de 2014, logo ao término da série ZEXAL. A série foca em um novo protagonista, Yuya Sakaki. Assim como os spin-offs anteriores, o novo protagonista foca (e introduz) em um novo tipo de Invocação - desta vez, a Invocação-Pêndulo, bem como os novos Monstros Pêndulo e a nova mecânica do jogo em geral.
Esta série é a primeira série do Yu-Gi-Oh! que mostra todos os tipos de Invocação originais do Yu-Gi-Oh! Estampas Ilustradas (embora na época, Yu-Gi-Oh! e Yu-Gi-Oh! GXmostraram todos os tipos de Invocação disponíveis até aquele momento): Invocação-Ritual (de Yu-Gi-Oh! e Yu-Gi-Oh! GX), Invocação-Fusão (de Yu-Gi-Oh! e Yu-Gi-Oh! GX), Invocação-Sincro (de Yu-Gi-Oh! 5D's),Invocação-Xyz (de Yu-Gi-Oh! ZEXAL) e a nova Invocação introduzida, Invocação-Pêndulo.

Arc-VLogoEnglishC.png

História


Yu-Gi-Oh! ARC-V gira em torno de Yuya Sakaki, enquanto ele tenta escapar da dura realidade sorrindo. Mas um Duelo o leva a ter uma determinação para enfrentar as dificuldades e ele terá o poder de infinitas possibilidades. O tema principal do show é "Dê um passo à frente com coragem!!".
Yuya é um estudante de uma escole preparatória, aprendendo a se tornar um "duelista de entretenimento", um tipo de duelista profissional.
A história se passa na Cidade de Maiami, na costa do Japão. A Corporação Leo é dirigida por seu presidenteDeclan. Graças a iniciativa da empresa "Visão Sólida com massa", os "Duelos de Ação" nasceram na Cidade de Maiami e ganharam enorme popularidade em todo mundo. As crianças olham para o nível-estrela dos duelistras Pro, e elas aprendem Invocações e estilos de duelo em vários escolas, grandes e pequenas, incluindo a Escola de Duelo Seu Show onde Yuya estuda, e também a maior de todas, a Escola de Duelo Leo (LDS ou Leo Duel School).
Um dia, Yuya acaba lutando em uma partida de exibição com o atual campeão do mundo dos Duelos Pro...
Durante o duelo, o pingente de Yuya começa a brilhar, dando-lhe acesso à um tipo de Invocação nunca antes visto, chamada de Invocação-Pêndulo. Isso faz com que a Corporação Leo passe a ter um interesse em Yuya. Enquanto isso, um duelista das trevas está tentando derrubar a Corporação Leo, e ele se parece exatamente com Yuya!
Para se tornar um profissional e seguir os passos de seu pai, Yuya deve ganhar quatro partidas consecutivas para se qualificar para o Campeonato de Maiami. Durante este desafio, Yuya cresce como um duelista e eventualmente ganha a entrada no torneio. Quando o torneio está prestes a começar, Declan se pergunta se Yuya tem a força para proteger a Dimensão Padrão do seu pai, Leo Akaba.
O Campeonato da Cidade de Maiami está em andamento, o primeiro jogo de Yuya é contra o seu rival: Silvio. Quando eles se encontraram pela última vez, Silvio prometeu que iria dominar a Invocação-Pêndulo antes de seu próximo duelo e derrotar Yuya. Enquanto isso, o adversário de Sora não é outro senão Shay, um duelista altamente perigoso de outra dimensão que entrou no torneio a pedido de Declan.
Ultimamente, Yuya e seus amigos encontram-se em um mistério cada vez maior em torno das principais escolas de duelo na cidade...

Personagens

Principais

  • Yuya Sakaki
  • Declan (Reiji Akaba)
  • Zuzu Boile (Yuzu Hiragi)
  • Gong (Noboru Gongenzaka)
  • Shay (Shun Kurosaki)

Mangá

Capítulo One-shot

Um capítulo One-shot do mangá foi publicado na V Jump do mês de julho de 2014, com um duelo entre Yuya Sakaki e Reiji Akaba. Foi escrito e desenhado por Naohito Miyoshi, o artista do mangá Yu-Gi-Oh! ZEXAL.

Mangá Spin-off

Uma série de mangá Spin-off chamada Yu-Gi-Oh! ARC-V The Strongest Duelist Yuya!! foi publicado na revista Saikyō Jump a partir de abril de 2015. Esta história não é canônica da série em anime, com foco em uma trama mais infantil e humorada, e é escrita e desenhada por Akihiro Tomonaga, que também foi responsável pelo mangá Spin-off de Yu-Gi-Oh! ZEXAL, Yu-Gi-Oh! D Team ZEXAL.

Alusões às séries anteriores

Como nas série antecessora, Yu-Gi-Oh! ZEXAL, esta série tem muitas alusões as séries de Yu-Gi-Oh! anteriores. No entanto, ao contrário de ZEXAL e mais parecido com a série original, GX e 5D's, ARC-V contém continuidade válida de conceitos das séries anteriores (ou seja, com tecnologia de duelo mais antiga e configurações da série) de que também desempenham papéis importantes dentro do ARC-V, em vez de ser apenas colírio para os olhos. No entanto, apesar da perpetuidade de algumas das áreas abaixo da nota das quatro sub-séries de Yu-Gi-Oh! anteriores, nenhum deles ainda tem alguma correlação direta com as linhas do enredo das séries anteriores em ARC-V.

Séries múltiplas

Yu-Gi-Oh!

Yu-Gi-Oh! GX

Yu-Gi-Oh! 5D's

Yu-Gi-Oh! ZEXAL

Trivialidades

  • A série é denominada ARC-V, que quer dizer 5º Arco ou Arco 5, porque se trata da 5ª série de Yu-Gi-Oh!, apesar de se tratar de um spin-off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário