terça-feira, 10 de maio de 2016

Vara do Milênio!

Vara do Milênio

180px-MilleniumRod.jpg

Vara do Milênio é muitas vezes referida como o cetro. Este item concede ao seu proprietário o poder de controlar a vontade dos outros através do controle da mente, e também permite que seu proprietário se comunique telepaticamente com os seus servos. Não é preciso vencer um duelo para usar esta habilidade. Como todos os itens do Milênio, a Vara pode lançar um jogo das trevas contra o perdedor do jogo.
Há também uma espada afiada escondida na parte inferior da vara, embora isso só foi usado no anime japonês e Manga. Na versão original em japonês, essa faca foi usada para o clã Ishtar esculpir os símbolos no seu herdeiro macho. Marik Ishtar é um dos muitos que tiveram suportar este ritual doloroso, contra a sua vontade, o que deu à luz a seu lado negro, Dark Marik.
Após Dark Marik despertar, ele assumiu a Vara do Milênio e utilizou a lâmina para matar seu próprio pai (esfola as costas no mangá, esfaqueando-o à morte no anime japonês, e enviá-lo para o Reino das Sombras na versão americana). Depois disso, Marik tomou a vara para ajudá-lo em sua busca pela dominação do mundo. Marik afirmou que, após chegar em sua vingança, a Vara seria inútil para ele, e que ele não teria nenhum escrúpulo de dar-lhe a Yami bakura. Após a derrota na Batalha da Cidade, ele deu a Vara do Milênio a Yugi.
Uma Vara do milênio falsa foi criada e dada a Odion Ishtar, que estava disfarçando-se como Marik, ao mesmo tempo, a fim de desempenhar o seu papel de forma mais realista. Odion enquanto estava com o item falso, Marik (com o nome falso de "Namu") utilizou os poderes da Vara do milênio real em segredo, para fazer parecer que Odion fosse o portador do item. Quando Odion usou um falso Dragão Alado de Rá, ele efetuou a ira dos deuses e causou um raio para derrubar a Odion, quebrando a Vara do milênio falsa, revelando a verdadeira identidade de Odion.
No duelo de Seto Kaiba com Ishizu Ishtar, a Vara do Milênio mostrou para Kaiba uma visão de sua encarnação passada e o Blue-Eyes White Dragon, fazendo com que Kaiba ivoque-o em vez de atacar com o Obelisco the Tormentor (o que fez com que Ishizu perdesse o duelo). Isso é porque a Vara do milênio era originalmente propriedade do Sacerdote egípcio Seto (que era a vida passada de Kaiba). O uso da Vara na época egípcia foi para selar em tábuas de pedra o Ka que se esconde dentro das pessoas.
Em Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories, a Vara tem a forma e cor ligeiramente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário