sábado, 14 de maio de 2016

Monstro com Efeitos!

Um Monstro de Efeito é um monstro que tem habilidades especiais.

Cavaleiro Zubaba.jpg

Os efeitos desses monstros são divididos em cinco categorias:
  • Efeito de Virar
É um efeito que ativa quando quando um card com a face para baixo é virado com a face para cima. Isso pode acontecer quando ocorre uma Invocação por Virar, quando o monstro é atacado enquanto está com a face para baixo ou quando ele é virado com a face para cima por um efeito de card. Esses efeitos começam com a palavra "VIRE:" no card. Quando você coloca um monstro com a face para baixo, seu oponente tem que tomar cuidado, pois ele não sabe se o monstro tem um Efeito de Virar ou não.
Exemplo
  • VIRE: Compre 1 card.

  • Efeito Contínuo
Este efeito fica ativo enquanto o Monstro de Efeito estiver no campo com a face para cima. Ele começa a funcionar quando o monstro aparece no campo, e acaba assim que o monstro deixa o campo ou quando ele não estiver mais com a face para cima; não existe nenhum gatilho para esse tipo de ativação. Esses monstros são ainda mais úteis quando você consegue criar uma estratégia para protegê-los enquanto estiverem no campo.
Exemplo
  • Monstros com ATK 2000 ou menos não podem declarar um ataque.

  • Efeito de Ignição
Você pode usar esse tipo de efeito ao declarar sua ativação durante sua Fase Principal. Alguns efeitos de ignição têm custos para sua ativação, por exemplo, descartar cards da mão, oferecer um monstro comoTributo ou pagar Pontos de Vida. Uma vez que é possível escolher quando você quer ativar esse tipo de efeito, é mais fácil criar combos com ele.
Exemplo
  • Você pode oferecer este card como Tributo e, depois, escolher um monstro no campodestrua o alvo.

  • Efeito de Gatilho
Estes efeitos ativam em momentos específicos, como por exemplo, "durante a Fase de Apoio" ou "quando este monstro for destruído". Esses cards podem criar combos incríveis, porém nesse tipo de situação é mais fácil para o oponente prever o que vai acontecer, logo, também é mais fácil tentar impedir a ativação.
Exemplo
  • Quando este card for destruído em batalha e enviado ao cemitério: escolha 1 card no campo; destrua o alvo.

  • Efeito Rápido
Esses são efeitos especiais de monstros que você pode ativar mesmo durante o turno do oponente. Esses tipos de efeito têm uma Velocidade de Magia 2, embora todos os outros efeitos de monstro tenham Velocidade de Magia 1. Uma vez que é difícil para o seu oponente prever a ativação desses cards, eles podem gerar uma grande surpresa.
(Antigamente esse efeito era conhecido como Efeito de Múltiplos Gatilhos)
Exemplo
  • Você pode ativar este efeito durante o turno de qualquer duelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário