terça-feira, 10 de maio de 2016

Cartas que só existem no Jogo, Mangá ou no Anime!

Criado pelo inovador autor japonês Kazuki Takahashi, o mangá que deu origem a Yu-Gi-Oh! teve seu primeiro volume impresso e publicado em setembro de 1996. Até hoje, foram 343 capítulos organizados em 38 volumes!
A história só passou a ser adaptada para o anime em 1998 pela companhia Nihom Ad Systems, mas ficou realmente famosa apenas quando o Studio Gallop a produziu novamente no ano 2000. Além de colocar ao ar o anime, nessa mesma produção foram criados o famoso Trading Card Game e vários videogames da série.
Mas sabia que existem alguns cards que, até hoje, só existem no mangá e no anime? Quer saber quais são? Continue lendo e confira!

Só no mangá!

Como o HQ japonês veio antes do desenho animado, nada mais natural que começar pelas cartas que só aparecem nele, certo? Entre as principais, podemos citar:

Space Megatron

SpaceMegatron
Essa carta do tipo máquina é, basicamente, uma espécie de robô construído em formatos circulares. Possui 1400 pontos de ataque e 2000 pontos de defesa. Seu ataque principal é a partir de lasers que se encontram em suas partes laterais e no centro.

Insect Larva

InsectLarva
Com 0 pontos de defesa mas 1200 pontos de ataque, essa criatura do tipo inseto é um filhote que apenas saiu do ovo de sua mãe (a carta Insect Queen). Ela é usada contra Joe na sua batalha com o oponente Weevil Underwood.

Aqua Serpent

AquaSerpent
Serpente aquática que rasteja no fundo do oceano e emerge apenas para surpreender uma presa encontrada, a Aqua Serpent também foi utilizada contra Joe, mas dessa vez em sua batalha com Mako Tsunami. Essa carta é do tipo água, possui 1500 pontos de ataque e 1200 pontos de defesa.

Alma Negra do Guerreiro Poderoso

MightyWarriorDarkSoul
Com 2200 pontos de ataque mas nenhum ponto de defesa, essa carta aparece apenas no mangá de umspin-off da série chamado Yu-Gi-Oh! 5D. Já conhecia?

Só no anime!

Agora vamos a algumas das cartas que só aparecem no anime:

General Anjo

CommandAngel
Monstro do tipo fada, possui 1200 pontos de ataque e 1900 pontos de defesa. Sua habilidade especial é que, quando lançada em batalha, aumenta os pontos de todas as fadas em campo. Essa carta foi usada por Tristan no episódio em que ele e seus companheiros enfrentam um duelo 3 versus 1.

Brigadeiro de Landstar

BrigadierofLandstar
Não, não é uma carta doce. Esse espírito do tipo militar tem como instrumento de batalha uma arma de fogo. Com apenas 900 pontos de ataque e 1200 pontos de defesa, essa carta pertenceu a Joe e apareceu em uma série de episódios em que o personagem duela. Lembra?

Dragon Revival Ritual

DragonRevivalRitual
Essa é uma carta mágica utilizada para invocar o monstro Dragão de Cinco Cabeças. Para colocá-la em campo, é necessário sacrificar 5 monstros de elementos diferentes. Ela foi usada por Leichter (ou Kogoro Daimon) contra Yugi e Joe, que mesmo assim conseguiram vencê-lo!

Rex Gigante

GiantRex
Do tipo dinossauro, o Rex conta com 2000 pontos de ataque e 1200 de defesa. Essa carta não pode atacar quando o adversáro não controlar pelo menos 1 monstro em campo, e aparece pela primeira vez no episódio em que Noah duela contra Kaiba.

Livro Antigo

AncientTome
Essa carta mágica permite que (durante a sua fase principal) você troque uma carta da sua mão pela carta do topo do baralho. E durante cada uma das suas fases normais, você deve enviar uma carta da sua mão para o cemitério. Ela apareceu no episódio 188 de Yu Gi Oh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário